persianas-sob-medida-joinville
10
jan

Tendências de Persianas para 2018

A persiana já se tornou indispensável para decoração de ambientes. Mas o que saber antes de escolher a sua? Para ajudar, trouxemos aqui as principais tendências de persianas para 2018.

 

Persiana é um artigo de decoração usado na parte interna de janelas ou portas para controlar a luminosidade do ambiente. Ela deixa o ambiente mais elegante e protege as janelas de modo mais higiênico, pois acumula menos poeira que cortina e é mais fácil de limpar, gerando praticidade.

Geralmente, o controle da persiana é manual, mas também existem no mercado modelos automáticos (persianas motorizadas).

Os modelos são variados: existem persianas de diversos formatos, tamanhos e materiais disponíveis, a gosto de quem for comprar.

As persianas podem ser utilizadas tanto em ambientes comerciais quanto residenciais, mas a escolha da compra geralmente é guiada por tendências que esperamos ansiosamente em 2018.

persiana

Cores das persianas

Como padrão, os tons claros – como os de branco e pastéis – estarão em alta e são os favoritos do público. Desde que combinem com seu ambiente, as persianas horizontais dão um toque de simplicidade e elegância em contraste com banheiros rústicos. A leveza ganhará destaque em 2018, por isso vale apostar em tons claros e neutros.

Persianas para grandes ambientes

No caso dos grandes ambientes, dê preferência para persianas verticais. Elas dão uma sensação de aumento de espaço e profundidade. No entanto, é preciso ter cautela na sua escolha caso seu espaço for pequeno, pois as verticais poderão dar uma sensação de aprisionamento e falta de espaço.

horizontais

Qual a melhor escolha?

As persianas podem ser encontradas em diversos materiais, a depender da classificação em dois grandes grupos:

  • Verticais: podem ser encontradas em poliéster, juta, PVC (que combinam mais em ambientes residenciais), alumínio, madeira, bambu, blackouts, em jacquard e até mesmo em fibra de vidro anti-chama acompanhadas ou não de bandô. Seu uso é mais comum em ambientes comerciais do que residenciais, mas há exceções, desde que o espaço disponível seja amplo.
  • Horizontais: são monocromáticas, com cordas e cadarços em poliéster da mesma cor e controle de luz em bastões de acrílico transparente. A pintura geralmente é esmalte sintético especial de cor suave e harmoniosa e tornam a decoração mais sóbria e elegante. São mais comuns em lâminas ou em painéis.

No fim das contas, a melhor opção é a persiana sob medida! Dessa maneira você pode combinar todos esses atributos na hora de comprar: seu tipo de ambiente, cor, material, modelo e acessórios. As persianas são personalizadas de acordo com seu gosto e com seu ambiente, seja ele residencial ou comercial.

persianas-sob-medida-joinville

Manutenção das persianas

Alguns cuidados devem ser tomados para preservar sua nova aquisição. São eles:

  • Para a limpeza é recomendado utilizar aspirador de pó, espanador ou um paninho umedecido manuseado com cuidado.
  • Limpe sempre na direção das lâminas.
  • Antes de recolher as lâminas, abra sua persiana totalmente para evitar maiores desgastes.
  • Na dúvida, contrate empresas especializadas no ramo.

Precisando de ajuda para escolher a sua persiana? Fale com um de nossos consultores e tire suas dúvidas!
Acesse o nosso site e conheça os nossos modelos de persianas: http://www.soriancortinas.com.br