persianas-sob-medida-joinville
09
nov

Persianas Sob Medida: conheça os tipos mais usados

As Persianas Sob Medida estão em alta! Se você é adepto de persianas para decorar e controlar a luminosidade das janelas de seus ambientes, conheça abaixo os tipos mais usados dentre as persianas sob medida. Essas definições podem facilitar suas futuras escolhas.

Persiana Sob Medida Horizontal

persianas-sob-medida

 

As persianas sob medida podem ser fixas à parede de forma horizontal ou vertical, sendo um tipo explorado agora e outro logo a seguir. A persiana horizontal possui basculhamento de lâminas que permitem a entrada de luz e ar, gerando conforto visual.

A espessura das palhetas pode variar, e sendo feita com alumínio a mais comum, nesse caso. Ela é ideal para cozinha, área de serviço e escritório, mas também pode ser colocada em sala de estar. As persianas feitas em PVC ficam boas no banheiro e lavanderia, enquanto as de bambu são indicadas para sala e quarto.

Persiana Sob Medida Vertical

Persianas Sob Medida
As persianas verticais sob medida permitem o controle de luminosidade parcial ou completo. Porém, sua grande vantagem está na facilidade de manutenção, sendo preferida a outros modelos.
Os materiais de fabricação mais comuns nesse modelo são PVC e tecido, sendo o primeiro bloqueador de luz pelo fechar das palhetas, e o segundo por causar efeito blecaute.

Persianas Especiais

especiais

Alguns modelos de persianas são especiais, como a rolô e a romana. A primeira possui camadas que podem ser contraídas, deixando a janela à mostra ou não, de acordo com a sua preferência de momento.
As persianas sob medida do tipo romana são semelhantes ao rolô, mas seu visual é mais tradicional, promovendo dobras quando há suspensão do material. Ou seja, a rolô e a romana se diferem quanto à exposição da janela. No tipo romana, o enrolamento do material é feito em etapas, com o tecido se dobrando e formando gomos, enquanto na rolô ele é contraído e formando um rolo na parte fixa.

Persianas de Madeira

São modelos práticos e elegantes, que contribuem com a elegância e o requinte na decoração de um ambiente.

Elas podem ser fixas à estrutura das janelas, com a parte central montada em palhetas. Essas palhetas são presas umas às outras de forma que permitam a entrada de ar, com lâminas de 35 a 65 milímetros.
Seus tons podem ser variados, desde as mais escuras até a cor de madeira mais natural. O controle da passagem de luz também é feito pelas lâminas (ou palhetas).

Persianas Motorizadas

Também é possível motorizar sua persiana. Esse não é um luxo, pois aumenta a vida útil do equipamento ao evitar danos, traz segurança ao teto, é prática e não consome muita energia. Ela necessita de apenas um ponto de energia elétrica, sem rede específica. Contudo, seu maior benefício é a praticidade.

Elas podem ser acionadas por controle remoto, interruptor de parede, sensor de presença ou display de automação.

O melhor de tudo é poder escolher uma persiana sob medida. Já pensou nisso? A Sorian oferece os mais vastos modelos de persianas e faz tudo sob medida conforme a sua necessidade e seu desejo. Tudo isso com a máxima qualidade e personalização para o seu ambiente. Essas características fazem da Sorian Decorações referência na região em persianas sob medida e são o que deixam seus clientes satisfeitos.

Já escolheu sua próxima persiana sob medida? Se ainda está em dúvida, venha nos visitar para conhecer a nossa loja!
Acesse o nosso site: http://www.soriancortinas.com.br