persianas motorizadas
21
Maio

Persianas motorizadas: tudo o que você precisa saber

As persianas são itens decorativos que ganharam bastante espaço a partir da necessidade de diminuir a luz do ambiente. Com o passar do tempo, os modelos de persianas foram se atualizando e, atualmente, encontramos modelos motorizados ou automáticos no mercado que resolvem seu problema em um único clique.

As persianas motorizadas e suas singularidades

As persianas motorizadas ganharam popularidade tão logo quanto foram lançadas. O apertar de um botão fez tudo mais simples: nada de regular temperatura ou luz manualmente e levar de 15 a 30 minutos para tornar o ambiente mais agradável todos os dias.

Estamos passando por um constante desenvolvimento. O tempo é algo muito precioso para se perder com coisas triviais. Assim, mesmo itens decorativos passam a ser renovados e lançados novamente no mercado, visando a praticidade.

E não é só isso. As persianas motorizadas visam vários benefícios para o usuário que vão desde os mais simples ao mais complexos, visando o conforto e uma experiência incrível:

  • As persianas motorizadas reduzem de 15% a 20% as trocas de calor de uma janela e servem como proteção solar o ano inteiro;
  • É possível acoplar sensores solares e tornar sua compra mais sustentável e econômica;
  • A estética é favorável e combina com todo o tipo de ambiente, seja residencial ou comercial;
  • O controle de luminosidade pode ser pré-estabelecido ou controlado através dos botões, você só precisa escolher o melhor para você;
  • Fácil manuseio e manutenção;
  • Excelente vedação e ventilação;
  • O controle para abrir e fechar está a um clique. Em momentos de pressa, essa característica se torna essencial;
  • Dificilmente a durabilidade cai. Diferentemente das persianas manuais, sujeitas a causar problemas devido ao mau manuseio, as automáticas tendem a ter uma melhor vida útil por respeitar seus próprios padrões de velocidade e movimento vide fabricante;
  • Além disso, pode ser um ótimo item decorativo que pode ser utilizado em áreas internas e externas;

persiana-motorizada

Persianas motorizadas x persianas manuais

As persianas surgiram inicialmente na Itália e, desde sua aparição repentina, elas vêm ganhando popularidade todos os dias pelo conforto e praticidade.

Há quem prefira as persianas manuais pelo seu símbolo de simplicidade e pela capacidade de manipular perfeitamente a entrada de luz e calor ao longo do dia ou apenas por preferência.

No entanto, as persianas motorizadas ganharam espaço no mercado muito mais rápido que as persianas manuais. Isso deve-se ao constante desenvolvimento da população, que necessita adquirir itens práticos para o dia a dia.

Janelas com persianas integradas

Pensando em praticidade, uma nova modalidade surgiu: janelas com persianas integradas. Essas persianas podem ser manuais ou automáticas e internas ou externas, a critério do cliente.

Se pensar em decoração, a depender do design escolhido, elas se tornam mais estéticas e harmoniosas com o ambiente. O material da persiana geralmente é em PVC (se manual) ou em alumínio (se automática) e conta com uma fácil higienização e manutenção.