Papel de Parede Vinílico
26
abr

Papel de Parede: como escolher o ideal para cada cômodo da casa?

Papel de Parede é uma excelente opção para a decoração do lar. Mas, como escolher o ideal para cada cômodo da casa? Se você acabou de se mudar ou pensa em criar um novo ambiente para você e sua família, essa postagem é para você.

É um fato que escolher o papel de parede ideal para cada cômodo da casa é difícil. Não só porque todos temos gostos diferentes, mas, também porque cada cômodo merece uma atenção especial para o tipo de material a ser utilizado e, claro, para o tipo de ambiente que queremos criar.

Sozinho, o papel de parede consegue criar ambientes que pareçam maiores ou menores, mais ou menos iluminados, formais ou informais e ter um ar tradicional ou moderno.
Para isso, essa postagem foi criada para ajudar nessa decisão difícil. Passaremos por todos os cômodos da sua casa e conversaremos um pouco.

Quartos

Em geral, do ponto de vista de quem vai decorar, os quartos precisam refletir quem vive naquele ambiente sem sair da harmonização conjunta do lar. São ambientes um pouco úmidos e recebem bem todo o tipo de papel de parede.

Nesse ambiente, a recomendação é a utilização de um papel de parede vinílico. O material é resistente à luz e umidade, possui alta durabilidade e de fácil limpeza, fabricado em PVC.
Em relação às cores, texturas e estampas, fica a critério do decorador. Mas, uma boa sugestão é apelar para cores claras que transmitam uma sensação de conforto estético e térmico tanto de dia como de noite.

Cozinha

Quando falamos em cozinha, o papel de parede vinílico continua sendo uma ótima opção. Sua aplicação pode ser realizada como um todo, meia parede ou apenas em pontos focais. Está em alta e gera um aspecto mais moderno.

Com exceção do banheiro, a cozinha é o ambiente mais úmido da casa e, por isso, precisa de atenção. A recomendação é criar uma arte de azulejos (revestimentos cerâmicos) perto de pias e saídas e aplicar nas demais áreas um papel de parede a gosto.

A sugestão, para o papel de parede, é uma estampa de madeira, tijolos ou material abstrato que satisfaça o decorador. Comumente, uma arte adesiva vem complementando paredes ou aparecendo em geladeiras para realçar os papéis de parede. Tenha iniciativa e arrisque combinações.

Banheiros e Lavabos

papel de parede lavabo

Dificilmente o banheiro terá uma fachada realizada com papéis de parede. Isso porque a umidade pode arruiná-lo e a periodicidade de troca pode ser muito pequena, o que afeta diretamente o custo benefício.

Nesse caso, o papel de parede ideal seria o vinílico com padrões de estampas diferenciadas ou neutras, mas, com as novas inovações em pisos e revestimentos, existem muitas maneiras de criar um ambiente agradável e confortável.

Já no lavabo, como não é uma área molhada, o papel de parede está sendo muito utilizado para quebrar a monotonia e trazer requinte ao ambiente. Como esse revestimento oferece uma variedade de estampas e texturas, é possível usar a criatividade para deixá-lo elegante, bonito e aconchegante.

Salas de Estar

papel de parede sala sofa

Acredito que esse seja o cômodo mais difícil de decorar e o que crie mais incertezas. Mas, para escolher um papel de parede ideal, é necessário não só pensar nas cores, estampas ou texturas, como no espaço disponível.

Se sua sala de estar é um ambiente relativamente pequeno, por que não investir em estampas que deem uma sensação de espaço? Você pode até mesmo pensar em persianas para agregar este efeito, certo?

Aqui, o material pode ser o próprio papel de parede tradicional, o de TNT (usar o Non-Woven) ou o vinílico. Fica a seu critério. No entanto, pense bem antes de escolher o material: será que vai harmonizar com os demais itens da sua sala? A tinta favorece a harmonização da aplicação do papel de parede?

Nesse caso, a sugestão é de papéis de parede em listras horizontais e verticais para dinamizar o espaço em até três cores harmônicas ou o preenchimento de uma parede para combinar com a tintura das outras paredes.

Quer saber mais sobre papel de parede? Acesse o nosso site: www.soriancortinas.com.br

 

papel de parede papel de parede